games promocionais

7

O que são Games Promocionais (advergames)?

O Game Promocional é uma combinação poderosa de games e marketing. Estes games são produzidos com foco na apresentação de produtos e marcas, mas também buscam ser divertidos e engajar os jogadores/clientes. Por exemplo, ao lançar um novo automóvel, a fabricante pode desenvolver um game onde os cliente poderão dirigir o novo automóvel através do smartphone. Essa experiência pode durar minutos em games mais simples, ou horas para games mais elaborados. Nesse tipo de marketing os clientes não terão apenas contato com a marca, mas também irão interagir com ela enquanto se divertem, o que é extremamente positivo e benéfico. Além de ter uma alta chance de viralização, pois um game é facilmente compartilhado entre amigos. Games promocionais podem ser desenvolvidos para várias tecnologias, como: computadores, smartphones, internet, realidade aumentada e virtual, e até mesmo consoles. E podem ser distribuídos em formato digital (lojas virtuais, sites, e-mail) ou físico (DVDs, pendrive). 


Onde posso utilizar Games Promocionais? 

 

Na era tecnológica que vivemos os games estão presentes em toda parte, desde PDVs até a casa dos clientes, em seus computadores, smartphones e video-games. Feiras e eventos utilizam muitos games promocionais para atrair visitantes em seus estandes, e também para distribuição de brindes, onde quem faz mais pontos leva o melhor brinde pra casa.

 

CASES DE REALIDADE GAMES
Conheça alguns trabalhos de realidade virtual desenvolvidos pela Gaz Games

 

Ficou interessado?
Entre em contato!

Fale conosco!